GNOCCHI DE MANDIOQUINHA

O desejo de comer um gnocchi tarde da noite me fez descobrir que essa é uma das receitas mais fáceis que já fiz, ao contrário do que eu imaginava!

 

As quantidades vão depender de muitos fatores, como a umidade natural da sua batata ou do clima, aqui para 8 mandioquinhas eu usei um pouco mais de 1 xícara de farinha, pois entra muita farinha no processo de sovar. Mas vamos por partes, confere tudo aqui embaixo e não esquece de postar uma foto do seu gnocchi com a hashtag #receitapalmavegan pra todos verem essa sua delícia!

INGREDIENTES:

 

farinha de trigo a olho

mandioquinha (batata baroa)

azeite

sal

tomates italianos

alho

abóbora cabotiá

seus temperos favoritos para um molho caseiro e caprichado

PREPARO:

1) primeiro cozinhe suas batatas em água salgada, eu cozinho com a casca e depois descasco com mais facilidade, amasso bem as batatas com um garfo ou amassador, e acrescento sal e a farinha aos poucos até virar uma massa firme e homogênea

2) depois acrescente um pouco de azeite e molde em forma de bolinhas, como se vê pelas fotos

3) cozinhe as bolinhas em água fervente salgada, cada bolinha fica pronta quando ela começa a flutuar na água

4) retire cada uma com um escorredor, e coloque no prato onde você irá servir para em seguida acrescentar o molho

5) para um molho caseiro, simples e saboroso, eu refogo bastante alho, tomates italianos e ervas finas, acrescento um pouco de abóbora cabotiá cozida sem casca para dar uma cremosidade extra, e finalizo com manjericão fresco
 

​Não há certos e errados na gastronomia vegana, o certo é você ser feliz e permitir o mesmo aos animais, o resto a gente inventa! Espero que gostem dessa receita! Não se esqueça de fotografar e postar uma foto nos stories marcando o @palmavegan pra que eu possa ver a sua versão! Um beijo enorme, #considereoveganismo e até a próxima!

© 2020 Todas as imagens e receitas são de autoria de Juliana Palma e estão protegidas pelas leis de direito autoral

  • Instagram