Essa é aquela receita top pra quando você estiver com tempo mas estiver com preguiça de ficar na beira do fogão!

Acende o forno e vai curtir a vida, porque quando voltar vai ter tudo prontinho pra fazer um prato maravilhoso desses!

Ela é simples e pode ser reproduzida com vários tipos de legumes e vegetais diferentes. Para mim assar legumes é uma das formas mais fáceis e saborosas de utilizá-los, sou completamente apaixonada.

Recomendo que você sempre fique atento ao seu forno, alguns conservam melhor a temperatura e outros aquecem mais ou menos rápido. Se você for fazer legumes mais delicados como é o caso da vagem, ela pode acabar queimando. Então fiquem atentos e divirtam-se com seus forninhos!





 

Macarrão
Com Molho assado de abóbora

 

INGREDIENTES:
 

- 8 tomates italianos

- 3 cebolas pequenas

- 3 dentes de alho

- 1/2 abóbora cabotiá pequena

- macarrão spaghetti no5

- vagens

- azeite de oliva

- sal

- pimenta preta

 

- páprica picante

PREPARO:

1) corte seus tomates e cebolas pela metade e coloque-os em uma forma com bastante azeite, sal e a pimenta e leve ao forno à 230oC

 

2) enquanto isso, corte a tampa da sua abóbora e retire as sementes com a ajuda de uma colher, coloque azeite, sal e pimenta e leve ao forno pra assar ao mesmo tempo que seus tomates - aproveite essa mesma forma para colocar alguns dentes de alho em um cantinho (eles vão assar e depois você irá apenas remover a casca)

 

3) por fim, coloque suas vagens para assar repetindo o mesmo processo, se você tiver uma forma grande pode levar tudo para assar junto, mas lembre-se de não misturá-los pois cada um será preparado separadamente depois de sair do forno e também será retirado em momentos diferentes

 

4) enquanto cozinha seu macarrão, retire os tomates, cebolas e alhos do forno: bata-os no liquidificador acrescentando um pouquinho de água pra ajudar

 

5) depois retire a abóbora do forno e use uma colher para pegar um pouco do creme da abóbora e colocá-lo para bater junto com os tomates, está pronto o seu molho! agora é só escorrer o macarrão e retirar as vagens do forno!

 

TEMPO DE FORNO:

 

tomate, cebola e alho: 40 min,

vagem: 20min,

abóbora: até 1h,

 

Mas fique atento ao seu forno, pois ele pode ser mais ou menos potente!

Para montar esse pratão basta forrá-lo com o creme e servir o macarrão por cima, depois acrescente as vagens torradinhas e finalize com pimenta rosa e outros temperos frescos, espero que tenham gostado e façam essa receita em casa! 🌼

Não há certos e errados na gastronomia vegana, o certo é você ser feliz e permitir o mesmo aos animais, o resto a gente inventa! Espero que gostem dessa receita!

Não se esqueça de fotografar e postar uma foto nos stories marcando o @palmavegan pra que eu possa ver a sua versão! Um beijo enorme, #considereoveganismo e até a próxima!

© 2020 Todas as imagens e receitas são de autoria de Juliana Palma e estão protegidas pelas leis de direito autoral

  • Instagram