Olá povo brasileiro, a receita de hoje é daquelas que cada detalhe faz a diferença, vou ensinar o meu jeito favorito de fazer um patê de tofu ULTRA versátil para comer com pãozinho, rechear tortas, lasanhas, vegetais e se quiser deixá-lo mais líquido dá até pra usar de molho no macarrão!⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Como em todas as receitas do mundo, é claro que dá pra substituir qualquer ingrediente desses, mas vão por mim, todos esses elementos vão gerar o melhor, mais saboroso e nutritivo patê de tofu!⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Patê de Tofu

INGREDIENTES:

Na primeira foto coloquei essas coisas lindas que vamos usar, nessa receita fiz tudo sem medidas, porque vai muito de quais sabores você mais gosta ou da quantidade que você for fazer (ou até para que você vai usar seu creme/patê de tofu). Cozinhar também é intuição e atenção, então abra os olhos e não tenha medo de provar e se arriscar com os ingredientes:


- Folhas de ora pronobis (uma folha SUPER protéica, vale a pena inserir na sua alimentação)

- Manjericão fresco

- Tomilho fresco

- Castanha do Pará

- Tofu

- Alho

- Sal e azeite à gosto

PREPARO:

1) E
u começo batendo as ervas no processador com bastante azeite. É claro que você pode optar por bater tudo de uma vez, mas acho que assim conseguimos extrair melhor os perfumes das ervas frescas através do azeite.

2) Depois a
crescento o tofu, um pouco do limão cravo espremido, sal e o cheiro de alho.

3) Por fim, vou acrescentando um pouco de água dependendo da consistência que quero para o meu creme.

**Como usei o meu creme de tofu para rechear uma abobrinha, coloquei pouca água para ficar mais grossinho. Recheei os barquinhos de abobrinhas, e coloquei no forno por 20min, porque usei a abobrinha totalmente crua e queria uma textura mais fresca e menos molenga.

Espero que tenham gostado dessa receita simples porém rica demais em sabores e nutrientes: pura proteína com muuuuitas vitaminas, e nada de gorduras ruins, diferentemente dos clássicos cremes de queijo que são ricos em gorduras, um pouco de proteína e muita violência animal.


Não há certos e errados na gastronomia vegana, o certo é você ser feliz e permitir o mesmo aos animais, o resto a gente inventa! Espero que gostem dessa receita!

Não se esqueça de fotografar e postar uma foto nos stories marcando o @palmavegan pra que eu possa ver a sua versão! Um beijo enorme, #considereoveganismo e até a próxima!

© 2020 Todas as imagens e receitas são de autoria de Juliana Palma e estão protegidas pelas leis de direito autoral

  • Instagram