Olá queridos! A receita de hoje é sobre reencontrar a culinária afetiva de quando eramos crianças reproduzindo e adaptando receitas clássicas à culinária vegana e sem crueldade animal!!

Por esse motivo eu escolhi recriar o petit gateau, que era a receita que eu mais fazia quando criança e a versão tradicional é cheia de ovos, leite, manteiga, e tudo que eu decidi parar de comer pelo bem dos animais, então eu não poderia ter um desafio mais gostoso do que resignificar o que ela representava para mim!

 

Petit Gateau
com frutas vermelhas brasileiras


 

INGREDIENTES:⠀

- 1 xícara de chá de farinha de trigo

- 1/2 xícara de açúcar demerara

- 1/4 de xícara de cacau em pó

- 1 pitada de sal

- 1 col de chá de fermento químico

- 400ml de água

- 1/4 de xícara de chocolate derretido

- 100ml de óleo de girassol

- gotas de chocolate ou chocolate picado

- frutas vermelhas silvestres in natura ou em geléia (que já ensinei a receita aqui no site e lá no @palmavegan)

PREPARO:

1) começamos peneirando e misturando os secos em uma cumbuca grande: farinha, açúcar, cacau, sal e o fermento

2) em outro pote, misturamos os líquidos: água, chocolate derretido e o óleo de girassol

3) depois é só incorporar as duas misturas delicadamente

4) enquanto nosso forno pré-aquece à 280⁰C, vamos colocar a massa em potinhos pequenos (adequados para ir ao forno) untados com óleo e depois com farinha + cacau

5) com nosso bolinho ainda cru, vamos colocar o recheio bem no centro da massa, basta cortar alguns quadradinhos de chocolate ou fazer como eu e usar as gotas de chocolate!

6) por fim, leve para assar por 15 minutos à 280⁰C e desenforme 5 minutos depois de retirar do forno, sirva com nossa geleia caseira de frutas vermelhas ou com as frutas ao natural!⠀

e pronto, pode ir comer feliz, viu? ❤ espero que tenham gostado dessa receita cheia de amô e afetividade e MUITO OBRIGADA! ❤​

Não há certos e errados na gastronomia vegana, o certo é você ser feliz e permitir o mesmo aos animais, o resto a gente inventa!

Espero que gostem dessa receita! Não se esqueça de fotografar e postar uma foto nos stories marcando o @palmavegan pra que eu possa ver a sua versão! Um beijo enorme, #considereoveganismo e até a próxima!

© 2020 Todas as imagens e receitas são de autoria de Juliana Palma e estão protegidas pelas leis de direito autoral

  • Instagram