A receita de hoje é daquelas que podem ser feitas de uma forma super simples ou super requintada...e hoje vou mostrá-los a segunda opção: criativa e deliciosa. É claro que é tudo adaptável, eu fiz com o que eu tinha em casa, então você pode usar o que lhe for mais acessível!

Tradicionalmente, a salada caprese é feita com tomate, azeite, manjericão e mussarela de búfala...e para que haja mussarela, é necessário que alguns bebês fiquem sem leite.

 

E como aqui nós somos contra toda violência animal, nada como um tofu bem temperadinho para se deliciar com a consciência limpa!

Confere os ingredientes em detalhe e o passo a passo aqui embaixo! E não esquece de postar uma fotita da sua versão da salada caprese no instagram com a hashtag #receitapalmavegan pra nós conferirmos!

SALADA CAPRESE AO PESTO

INGREDIENTES:

Tomates italianos

Tofu firme (evite o “soft” pois ele desmancha muito facilmente)

Azeite

Manjericão

Sal

Para um toque especial:

maçã fuji

vinagre balsâmico

queijo vegetal (@soraalimentos)

pétalas de calêndula seca

raspas de limão

PREPARO:

1) Corte o tomate em rodelas e o bloco de tofu em fatias. Use as fatias de tomate como molde para cortar pedaços de tofu, que se encaixarão entre os tomates ao organizá-los na travessa como na foto

 

2) Em um mini processador, ou com um pilão, triture o manjericão com bastante azeite para criar um molho pesto, espalhe esse molho sobre as fatias de tomate e tofu e polvilhe um pouco de sal em seguida

3) Para finalizar, corte as maçãs em fatias bem finas posicionando-as no centro do círculo, e depois jogue algumas pétalas da calêndula, raspas de limão e um cheiro de queijo vegetal sobre as fatias de tomate e tofu, e um fio de vinagre balsâmico logo antes de servir



Não há certos e errados na gastronomia vegana, o certo é você ser feliz e permitir o mesmo aos animais, o resto a gente inventa! Espero que gostem dessa receita! Não se esqueça de fotografar e postar uma foto nos stories marcando o @palmavegan pra que eu possa ver a sua versão! Um beijo enorme, #considereoveganismo e até a próxima!

© 2020 Todas as imagens e receitas são de autoria de Juliana Palma e estão protegidas pelas leis de direito autoral

  • Instagram